Calcitran B12

Recalcificante tônico, indicado no tratamento e prevenção de carência do cálcio: como raquitismo, disfunção do metabolismo cálcio-fosfórico, desnutrição, anemia, cárie dentária, gravidez, aleitamento materno além de estimular o crescimento e o desenvolvimento corporal principalmente de crianças.

INDICAÇÕES

Suplemento vitamínico e mineral, classificado como medicamento e é um recalcificante tônico, empregado nas covalescenças, estados de desnutrição, nos períodos de crescimento, gravidez e lactação e na profilaxia da cárie dentária.

BENEFÍCIOS

Auxilia no tratamento e prevenção da carência de cálcio nos casos de gravidez e aleitamento materno. Promove a redução de caries dentárias. Auxilia no combate da anemia, raquitismo e desnutrição. Ajuda a prevenir problemas futuros com a saúde dos ossos.Estimula o crescimento e o desenvolvimento corporal principalmente em crianças.

ms: 

1.5620.0002.001-7

Posologia

Lactentes: 2 mL, duas vezes ao dia, no leite da mamadeira ou em um pouco de água.

Crianças: 5 mL (meio copo medida), duas vezes ao dia, antes das refeições.

Crianças maiores de 10 anos e adultos: 10 mL (1 copo medida), duas ou três vezes ao dia, antes das refeições.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

Calcitran B12

Ingredientes

Fosfato de cálcio tribásico (15 mg/mL), glicerofosfato de cálcio (16 mg/mL), cianocobalamina (0,001 mg/mL), calciferol (0,025 mg/mL), fluoreto de sódio (0,05 mg/mL).Excipientes: ácido cítrico, pectina cítrica, sorbitol 70%, propilenoglicol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, sacarose, essência de cereja, corante vermelho de eritrosina, simeticone e água.

 

Apresentação Comercial

Cartonagem com frasco de 150 mL, acompanhado de copo medida.

 

Perguntas Frequentes

clique e veja mais

A partir de quantos anos de idade criança pode tomar Calcitran® B12?

O consumo do CALCITRAN B12® é recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade, salvo indicação do pediatra ou nutricionista.

Gravidas e lactantes podem tomar Calcitran® B12?

Gestantes, nutrizes e crianças de até 4 (quatro) anos, devem consumir este produto somente soba orientação de um médico ou nutricionista.

Qual a diferença entre Calcitran® B12 e Calcitran® D3?


Calcitran® B12 é classificado como medicamento, sendo indicado para prevenção e tratamento da desmineralização óssea pré e pós-menopausa, para crianças em fase de crescimento, auxiliar nas anemias carenciais, em dietas restritivas e inadequadas, em doenças crônicas e convalescença, em período de crescimento acelerado e para prevenção do raquitismo (distúrbio envolvendo o enfraquecimento dos ossos).
Calcitran® D3 é um suplemento vitamínico e ou mineral, indicado para complementar as necessidades diárias de cálcio, auxiliando na prevenção da osteoporose.

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR, OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A POSOLOGIA INDICADA NA BULA DEVE SER RIGOROSAMENTE RESPEITADA, PARA QUE SE OBTENHA O RESULTADO ESPERADO DO MEDICAMENTO. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE SEU CIRURGIÃO DENTISTA. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. INFORME SEU MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA SE OCORRER GRAVIDEZ OU INICIAR AMAMENTAÇÃO DURANTE O USO DESTE MEDICAMENTO. INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS. INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO. AGITE ENERGICAMENTE ANTES DE USAR.""ESTE MEDCAMENTO CONTÉM AÇUCAR, PORTANTO, DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES.

 

Avise seu médico ou cirurgião dentista em casos de ingestão de altas doses.Para pacientes predispostos à formação de cálculos do trato urinário, recomenda-se um aumento na ingestão de líquidos e nestes casos a dosagem a ser utilizada deverá ser estabelecida pelo seu médico.
A absorção de cálcio pode reduzir, se houver o uso concomitante com álcool, verapamil e possivelmente outros bloqueadores de canais de cálcio.
O cálcio administrado em altas dosesa pacientes digitalizados pode aumentar o risco de arritmias cardíacas.A posologia deve ser respeitada devidamente antes das principais refeições ou aleitamento materno.

 

Contraindicações

CALCITRAN® B12 não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, hipercalemia (por exemplo, no hiperparatireoidismo, superdosagem de vitamina D, tumores descalcificantes como plasmocitona e metástases ósseas; insuficiência renal grave e hipercalciúria severa. Não deve ser ingerido om bebida alcoólica.