Sedavan Infantil

Livre-se da tosse com Sedavan, um expectorante mucolítico que favorece a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação na garganta. Seu efeito inicia-se logo nos primeiros dias de tratamento, promovendo a desobstrução dos brônquios, fluidificando e facilitando a expectoração do catarro das vias respiratórias e aliviando a tosse.



INDICAÇõES

Sedavan® é indicado nos processos agudos e crônicos das vias respiratórias, que exigem tratamento mucolítico, tais como bronquite aguda e crônica, enfisematosa e asmática, traqueobronquites, otites, sinusites, sintomas gripais, pneumopatias inflamatórias, bronquiectasias e pneumoconiose. 

benefícios

Favorece a eliminação das secreções pulmonares. Aliviando também a tosse, e a irritação da garganta.

Promove a desobstrução dos brônquios, fluidificando e facilitando a expectoração do catarro das vias respiratórias.

Seu efeito inicia logo nos primeiros dias do tratamento.

ms: 

1.5620.0007.003-0

Posologia

Crianças de 2 a 5 anos: 2,5 mL, de 8 em 8 horas.

Crianças acima de 5 anos: 5 mL, de 8 em 8 horas.

Uso oral. Uso pediátrico.

Sedavan Infantil

Mais Indicações

Profilaxia  de complicações pulmonares no pré e pós operatório, especialmente em cirurgia geriátrica e, sobretudo, em UTI.


Ingredientes

Cloridrato de ambroxol (3 mg/mL).
Excipientes: hidroxietilcelulose, sorbitol, glicerina, sacarina sódica essência de baunilha, essência de framboesa, benzoato de sódio, propilenoglicol, ácido tartárico, metilparabeno, propilparabeno e água.

 

Apresentação Comercial

Cartonagem com frasco de 100 mL, acompanhado de copo medida.

 

 

Perguntas Frequentes

clique e veja mais

Grávidas e lactantes podem tomar Sedavan®?

Não. Gestantes, nutrizes e crianças de até 2 (dois) anos devem consumir este produto somente com a orientação de um médico ou nutricionista.

Sedavan® ajuda a curar a dor de garganta?

Não. O Sedavan® favorece a expectoração, devido ao leve efeito anestésico local, apenas aliviando a irritação da garganta associada à tosse com catarro.

Quando Sedavan® é indicado?

Sedavan® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CRIANÇAS COM MENOS DE DOIS ANOS DE IDADE.


ATENÇÃO DIABÉTICOS: NÃO CONTÉM AÇUCAR. NÃO USE ESTA MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR, OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A POSOLOGIA INDICADA NA BULA DEVE SER RIGOROSAMENTE RESPEITADA, PARA QUE SE OBTENHA O RESULTADO ESPERADO DO MEDICAMENTO." TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GRAVIDEZ E A AMAMENTAÇÃO, EXCETO SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA. INFORME AO SEU MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA SE OCORRER GRAVIDEZ OU INICIAR A AMAMENTAÇÃO DURANTE O USO DESTE MEDICAMENTO. INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS. INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO DENTISTA SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE SEU CIRURGIÃO DENTISTA.

 

Não se recomenta o uso de SEDAVAN® durante o primeiro trimestre de gravidez, embora os estudos realizados até o momento não tenham demonstrado qualquer efeito mutagênico ou teratogênico. Não fazer o uso concomitante com bebidas alcoólicas.
SEDAVAN® pode ser administrado concomitantemente com outras medicações. Isto é válido, sobrteudo, para medicamentos que fazem parte da terapêutica rotineira dos pacientes portadores de afecções broncopulmonares.

 

Contraindicações

SEDAVAN® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade ao cloridrato de ambroxol ou qualquer dos componentes da fórmula.